25 de nov. de 2011

Tudo muda depois da entrada na faculdade

Produção multimídia: Milena Teixeira e João Arthur

O primeiro dia de aula em um curso superior é o ponto de partida para a tão sonhada formatura e consequente realização profissional. Expectativas, nervosismo, ansiedade, uma verdadeira miscelânea de sensações sobre o que esperar da faculdade.


Muitos estudantes atribuem a dificuldade inicial de adaptação à timidez, como foi o caso de José Ricardo, formando do curso de jornalismo pela Faculdade Social. “Meu primeiro dia de aula foi tenso, por conta da minha timidez, mas como estava todo mundo no mesmo barco, então foi mais fácil para se enturmar”, revela. Veja entrevista com José Ricardo:



A futura nutricionista Márcia Uzeda, aluna da Universidade Federal da Bahia (Ufba), diz já ter modificado a forma de pensar, apesar do pouco tempo como universitária. “Mudei a minha mentalidade, adquiri experiências e novos conceitos”, afirma. Assista uma conversa com Márcia:



A maturidade alcançada por Márcia Uzeda é, na opinião da professora de Jornalismo da Faculdade Social Mônica Celestino, uma característica natural entre os calouros. “Em geral, há um amadurecimento dos alunos, sobretudo do ponto de vista teórico e metodológico, em função das disciplinas que são ministradas ao longo do curso.” Veja mais opiniões de Mônica Celestino:



O coordenador do curso de Administração da Faculdade Social, Paulo Cardoso, comenta que o conhecimento expande a mente das pessoas e gera uma melhora de desempenho acadêmico. “É importante fazer um curso de nível superior porque a visão para o mundo se abre e a visão crítica também é estabelecida, além dos acadêmicos mudarem a oralidade, o comportamento e o conhecimento”, explica. Assista um bate papo com Cardoso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário