25 de nov. de 2011

Os perrengues do mercado de trabalho

Produção multimídia: Leonardo Barbosa e Renato Fonseca
O repórter de TV Ricardo Cardoso abandonou a faculdade e continua trabalhando

O mercado de trabalho para jornalista não está fácil. Há poucas vagas para muitos profissionais, quem consegue oportunidade segura com unhas e dentes na esperança de ser efetivado. Foi o que fez o repórter Ricardo Cardoso, que começou como estagiário e hoje – mesmo não tendo concluído o curso – é contratado de uma grande emissora de TV. “Comecei como produtor, depois veio à oportunidade e virei repórter”diz Ricardo.


 Mas não são todos que têm a mesma sorte, prova disso é a jornalista recém-formada Michele Soares, que postou em seu blog um texto de insatisfação com o mercado atual.

Alguns estudantes atuam fora do mercado por conta da baixa remuneração. É o que faz o estudante Luíz Alves Conceição (ouça depoimento), que trabalha na área administrativa, pois não quer ganhar menos em um possível estágio.

Para quem tem interesse em estagiar, a coordenadora do Social Carreiras da Faculdade Social, setor responsável pelo acompanhamento dos alunos no mercado de trabalho, Martha Sahade, dá algumas dicas para os estudantes.

Veja na íntegra a entrevista cedida ao repórter Leonardo Barbosa.


Se você ainda ficou com alguma dúvida em relação aos direitos e obrigações do estudante com a empresa, conheça a nova Lei de Estágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário